What are the HISTORY cards?
They are a tool that develop emotional inteligence and facilitates empathy and compassion.
They bring a vocabullary of 52 feelings that supports the user in naming their inner experience, and in having a broader and integral vision of it.
Navegando pelas cartas história, o jogador consegue enxergar e perceber quais partes da sua vida que ele deseja investigar, mudar ou refletir sobre.
O baralho também traz 46 cartas de pensamentos que servem de mapa e auxiliam o jogador a reconhecer a forma como ele se relaciona com o seu mundo.
Alguns pensamentos podem existir em uma camada mais profunda da nossa consciência, e apenas quando os vemos nitidamente nas cartas é que conseguimos reconhecer a sua presença e influência nas nossas vidas.
Junto com as cartas história é possível identificar em quais partes da vida que o pensamento se faz mais presente, e também investigar em qual parte e quando na vida que ele começou a existir.
Ele pode ser utilizado junto com o baralho EMPATIA?
Sim. Todos os nossos baralhos foram criados para serem independentes e ao mesmo tempo complementares.
Por exemplo: nossos sentimentos tem relação direta com a nossa história; nossos pensamentos influenciam como nos sentimos; e o que é importante para nós molda os caminhos que escolhemos trilhar na vida.
Da mesma forma, o baralho história também pode ser utilizado com o baralho corpo.
Por exemplo: nosso corpo carrega a nossa história; e nossos pensamentos influenciam nossa respiração, nossos batimentos cardíacos, nossa digestão e muito mais.
E o baralho também traz 32 cartas de potências que apontam possíveis caminhos de auto-conhecimento.
Após o processo de olhar para dentro e refletir sobre o passado e o presente, o jogador é convidado a perceber para qual direção ele deseja caminhar rumo ao futuro. Por qual caminho ele deseja se descobrir?
Agora é o momento de olhar para frente. Independente do que aconteceu o jogador é livre para escolher qualquer caminho.
Trazendo consigo os aprendizados da sua história, o jogador escolhe o seu próximo passo, e assim ele se torna o escritor do próximo capítulo.